Reunião de Comissão Especial para Estudo e Acompanhamento de minuta de alteração contratual apresentada pela empresa de transporte coletivo Viasul, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Itaúna

Na manhã desta sexta-feira, 1 , membros da Comissão Especial para Estudo e Acompanhamento de minuta de alteração contratual apresentada pela empresa de transporte coletivo Viasul, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Itaúna, reuniram-se na Sala de Reuniões do Poder Legislativo Itaunense. Com a presença dos vereadores Antônio José de Faria Júnior, Antônio de Miranda Silva, Lacimar Cesário da Silva, Márcia Cristina Silva Santos e Silvano Gomes Pinheiro, a sessão teve como objetivo a definição do presidente e do relator da referida Comissão.

O Edil Antônio José de Faria Júnior, como membro mais idoso presente, deu início aos procedimentos, iniciando a eleição dos cargos de presidente e relator da Comissão. Após manifestação dos integrantes, o vereador Antônio de Miranda Silva foi eleito Presidente e Lacimar Cesário da Silva assumiu o papel de relator.

Durante a reunião, ficou estabelecido que a Comissão convocará todos os 17 vereadores para a exposição e esclarecimento das minutas elaboradas pelo Poder Executivo e pela empresa Viasul. Cada vereador receberá as minutas via e-mail para análise prévia. A próxima reunião está agendada para o dia 07 de março de 2024, às 09 horas, no Plenário do Poder Legislativo, com o compromisso de que qualquer ausência será tratada conforme as regras do Regimento Interno da Casa.

Durante esse encontro, os vereadores terão a oportunidade de apresentar sugestões de alteração da minuta, que serão encaminhadas ao Poder Executivo no momento oportuno. Além disso, ficou acordado que a Comissão convidará o juiz de Direito, Dr. Alex Matoso, para a reunião do dia 07 de março de 2024.

Na reunião de hoje após a conclusão dos assuntos, o presidente Antônio de Miranda Silva solicitou ao relator, Lacimar Cesário da Silva, a elaboração de ata da reunião, que foi assinada por todos os presentes.

A próxima reunião promete ser crucial para a discussão e encaminhamento das propostas de alteração contratual entre a Prefeitura Municipal de Itaúna e a empresa Viasul, visando melhorias significativas no transporte coletivo da região.