SALA DE IMPRENSA

Notícias

Servidores da Câmara Municipal participam de palestra sobre Administração Pública e as precauções em ano eleitoral

Facebook Twitter Google

Na quinta-feira, 22 de fevereiro, no Auditório Yona Tupinambás da Prefeitura de Itaúna, foi realizada uma palestra sobre as limitações da administração pública direta e indireta durante o ano eleitoral, além das inovações na legislação relacionada. A palestra foi ministrada por Viviane Fernandes de Araújo, uma advogada, contabilista e consultora com 37 anos de experiência em diversas entidades públicas municipais. Viviane é graduada em Direito, possui Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Municípios pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Público Municipal pela Fundação Escola Superior do Ministério Público.


O evento contou com a participação de vários servidores e secretários municipais do poder executivo, bem como servidores da Câmara Municipal, incluindo a Controladora Geral Natalia Monteiro, os Procuradores Gustavo Galvão, Camila Andrade e Santusa Parreiras, a Gerente Institucional Lilian Almeida e o Chefe de Comunicação, Gabriel Soares (Chan).


Durante a palestra, foram abordados diversos cuidados que os gestores públicos, secretários e servidores da administração direta e indireta devem ter em relação às restrições durante todo o ano eleitoral, especialmente os impedimentos que ocorrem no segundo semestre, a partir de 6 de julho até o dia da eleição. Foram destacadas também várias ressalvas para os potenciais candidatos à reeleição que atualmente ocupam cargos públicos.


Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.