Orçamento de 2024 Aprovado

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, no plenário da Câmara Municipal de Itaúna, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei 76/2023, referente ao orçamento municipal para 2024, com um valor total de R$ 696.636.000,00 (seiscentos e noventa e seis milhões, seiscentos e trinta e seis mil reais). Destes, R$ 11.545.715,58 (onze milhões, quinhentos e quarenta e cinco mil, setecentos e quinze reais e cinquenta e oito centavos) têm a finalidade de constituir Reserva de Contingência. Desse montante, R$ 6.816.715,58 (seis milhões, oitocentos e dezesseis mil, setecentos e quinze reais e cinquenta e oito centavos) destinam-se à Administração Direta, R$ 10.000,00 (dez mil reais) ao SAAE, e R$ 4.719.000,00 (quatro milhões, setecentos e dezenove mil reais) ao IMP. Além disso, há um valor de R$ 55.000,00 (cinquenta e cinco mil reais) destinado à constituição da Reserva Orçamentária do Regime Próprio de Previdência do Servidor (RPPS), em conformidade com a Portaria MPS 509, de 12 de dezembro de 2013.

Os vereadores também votaram nas emendas impositivas ao orçamento, indicadas por cada vereador para a aplicação de recursos em diversas áreas dentro da atuação parlamentar de cada edil.