Em solenidade no plenário da Câmara Municipal de Itaúna, Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, recebe Título de Cidadania Honorária.

Em uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 16, a mesa diretora da Câmara Municipal de Itaúna teve a honra de receber o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Dr. Jarbas Soares Júnior. Durante o evento, o procurador foi agraciado com a placa de título de cidadania honorária, uma distinção concedida por iniciativa do vereador Alexandre Campos. Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade, como o Corregedor Geral Mario Drumond da Rocha, a Ouvidora do MP Nadia Ferreira Mateus, o Promotor Paulo de Tarso Morais Filho Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral, o Promotor Guilherme Miranda, o Promotor de Justiça Rodrigo Bragança, a Promotora Maria José Sigueira Magalhães Sousa, o Promotor Bernardo de Moura, o Reitor da Uit Faiçal David Freire Chequer, as coordenadoras do Curso de Direito da UIT, Dra. Lilian Chequer e Dra. Graciana Saliba, o Delegado de Polícia Dr. Leonardo Pio, o Coordenador da APAC, Dr. Peter Gabriel, os vereadores Gustavo Dornas, Aristides Ribeiro e Kaio Guimarães, dentre diversos outros convidados presentes.

A composição da mesa contou com a participação do presidente da Câmara, Nesval Junior, do vice-presidente Alexandre Campos, do Prefeito Municipal Neider Moreira, do reitor da Universidade de Itaúna, Dr. Faiçal David Freire Chequer, além do homenageado, Dr. Jarbas Soares. Em seu pronunciamento, o procurador-geral de Justiça expressou seus agradecimentos pela significativa condecoração, destacando que já se sentia como cidadão itaunense desde aquele momento. Ele também relembrou personalidades de Itaúna que se destacaram no âmbito estadual e nacional.

O presidente do legislativo agradeceu a presença do Dr. Jarbas, celebrando a importância desse momento para a cidade. Receber a visita do procurador-geral de justiça é uma honra para a Câmara Municipal, destacou.

O Vice-presidente Alexandre Campos destacou a figura de Dr. Jarbas por sua importância no Estado, elevando o nome do Ministério Público de Minas Gerais para todo o Brasil. Ele enfatizou a importância de haver diálogo entre o MP e os entes políticos.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A ÍNTEGRA DESTA SOLENIDADE NO YOUTUBEe