Informativo Câmara

Geração de Emprego e Renda

Câmara aprova Isenção Tributária a empresas que atuarão nas obras de expansão da Belgo Mineira

De maneira unânime, os vereadores aprovaram Projeto de Lei complementar concedendo isenção de Imposto sobre Serviços de qualquer Natureza – ISSQN às empresas que irão atuar nas obras de expansão da planta de produção da empresa Belgo Mineira Bekaert.

Antes do Projeto ser analisado pelo plenário da Câmara, os vereadores participaram na tarde de segunda feira 03/05 de uma reunião virtual com representantes da empresa, Guilherme Burnier, Renato Pinto, Fred Gazzola, Ismael e Marcos Brandão. Na oportunidade por intermédio de uma apresentação institucional via zoom, conheceram as propostas de geração de emprego e renda com a expansão da nova planta. Também foi apresentado aos vereadores as ações sociais da empresa desenvolvidas no município de Itaúna, assim como a capacidade de produção com a implantação da nova planta. Os vereadores enalteceram o compromisso da Belgo com Itaúna desde a década de 90, uma empresa pujante "que veio para ficar".