Momento Cívico - 07/03/17

Momento Cívico – 07/03/17

Jovens exercem cidadania na Câmara Municipal de Itaúna

A Câmara Municipal de Itaúna realizou na terça-feira (07/03) o Momento Cívico, recebendo a visita de vereadores, colaboradores do Legislativo, membros da comunidade, do Subtenente Wagson do Tiro de Guerra 04-099, dos alunos do ensino médio do Colégio Sant´Ana e dos professores Luiz Fernando, Anete Cristina, Luciano Borges e Paulo Justiniano.

Após o hasteamento das bandeiras e da execução dos hinos, os alunos foram convidados a conhecer o Plenário, onde puderam debater e aprender sobre as ações realizadas nesta Casa junto ao Presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto – Marcinho Hakuna.

Os jovens mostraram-se muito participativos e interessados acerca dos trabalhos do Legislativo, conforme podemos notar com os depoimentos de dois desses alunos:

Gabriela Carvalho Barbosa – 17 anos

Você já tinha vindo na Câmara alguma vez?

Não.

E qual foi sua primeira impressão?

Achei muito interessante ter vindo, participado um pouco e visto como funcionam as coisas.

Qual a importância da Câmara para Itaúna?

É muito importante, porque a gente precisa de alguém para administrar as coisas.

E como você acha que a Câmara pode se aproximar mais dos jovens?

Dessa forma mesmo, chamando as escolas para conhecerem aqui, porque antes nem sabíamos que podemos participar das reuniões.

Athus César Silveira Freitas – 16 anos

Você já tinha vindo na Câmara alguma vez?

Não.

Qual foi sua primeira impressão?

Achei muito organizada, porque pelo que eu vejo na TV, quando é maior, parece ser bem desorganizado.

Para você, qual a importância da Câmara para Itaúna?

Aqui que são votadas as nossas necessidades, pedidos e as mudanças que vão ocorrer na cidade, então a mudança principal está aqui com os vereadores. É um espaço muito importante.

E como você acha que a Câmara pode se aproximar mais dos jovens?

Eu não sabia que tinha Twitter e outras redes sociais, isso é muito bom. Trazer as escolas aqui também é muito bom. Gostei muito da parte das redes sociais.  Também não sabia que as Reuniões eram transmitidas ao vivo pelo YouTube e achei ótimo. Acho uma forma bem prática.

O Momento Cívico acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês na Câmara Municipal de Itaúna e toda a população está convidada a participar.