SALA DE IMPRENSA

Notícias

Câmara incentiva + Gentileza e - violência

Facebook Twitter Google

Ação envolve alunos de escolas municipais e comunidade




O Projeto + Gentileza – violência ganhou novo incentivo neste ano de 2016. A Câmara Municipal de Itaúna programou uma série de atividades que visam incentivar a busca por uma sociedade de paz.


Durante dois meses foram feitas visitas por colaboradores e pelo Presidente do Legislativo Itaunense Í s Escolas Municipais de Itaúna, onde foi incentivada a prática da Gentileza. Além da conversa sobre a busca pela paz, alunos e representantes da Câmara realizaram o Momento Cívico, em respeito ao nosso País e Município.


O Presidente Francis Saldanha lembra o foco deste projeto: “Queremos incentivar as nossas crianças a serem mais gentis e assim visamos reduzir a violência na escola, na família e na sociedade e os resultados têm sido bem visíveis”.




Concurso de slogans e desenhos




Como atividade prática os alunos das Escolas Municipais de Itaúna confeccionaram slogans e desenhos com o foco no tema: + Gentileza – violência. Crianças da Educação Infantil ao 9º Ano realizaram atividades visando alertar para as boas práticas.


Agora, os trabalhos realizados serão analisados e identificados os vencedores. “Quem vence é a comunidade como um todo, pois os reflexos desta atividade são muito positivos para as pessoas em geral,” ressaltou o Presidente Francis Saldanha.


No dia 09 de novembro, Í s 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Itaúna serão conhecidos os alunos cujos desenhos e slogans venceram o concurso. O dia será também uma oportunidade para as escolas participantes externarem suas experiências com a realização do Projeto, feito pela Câmara Municipal de Itaúna em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a comunidade.


A Câmara Municipal de Itaúna convida toda a comunidade a participar desse evento de + Gentileza – violência.






Dia: 09/11/2016


Horário: 19 horas


Local: Plenário do Legislativo Itaunense.




Galeria de Fotos

Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.