SALA DE IMPRENSA

Notícias

Câmara devolve mais de meio milhão Í  Prefeitura

Facebook Twitter Google

  Repasse foi possível devido Í  gestão econômica do Legislativo


A Câmara Municipal de Itaúna efetuou nesta quarta-feira (29/06) uma devolução de recursos  Í  Prefeitura de Itaúna. O ato aconteceu durante a abertura do Governo Itinerante, na Escola Estadual Dona Judith Gonçalves.


O valor devolvido foi de R$ 518.000,00 (quinhentos e dezoito mil reais). E representa 12,2% de economia em relação Í  verba recebida.


Todo início de ano é destinada uma verba ao Legislativo, para que sejam custeadas despesas como manutenção do prédio e pagamento de servidores.


Um planejamento detalhado e uma gestão com maior foco na economia permitiu que a Câmara reduzisse gastos, fazendo assim o uso ainda mais consciente destes recursos públicos. O que possibilitou esta devolução de quase meio milhão de reais ao Executivo, referente apenas aos seis primeiros meses de 2016.  


O Presidente do Legislativo, vereador Francis Saldanha ressaltou os esforços feitos pela Câmara para usar de forma responsável este dinheiro que é do povo. Francis lembrou que todos os pagamentos da Câmara estão sendo mantidos em dia e agradeceu a compreensão dos vereadores e servidores da Casa. “Temos a consciência que esta economia vai manter os serviços da Câmara e ao mesmo tempo vai permitir devolver valores Í  Prefeitura que deverão ser revertidos em benefícios Í  toda a comunidade”.


Ao receber a devolução o Prefeito Osmando Pereira agradeceu Í  Câmara pela responsabilidade com o Município e com o povo. O prefeito ressaltou que estes 518 mil reais vão permitir mais recursos como obras para a população. Osmando lembrou ainda das devoluções feitas pela Câmara no ano passado, totalizando o valor de R$ 1.523.000,00 (Um milhão, quinhentos e vinte e três mil reais). Parte deste valor foi destinada Í  compra de um transformador de energia cedido ao Hospital Manoel Gonçalves e parte ao pagamento de salários de servidores da Prefeitura.


Osmando destacou a parceria feita entre Câmara e Prefeitura, que andam juntas de modo a garantir um melhor resultado para o itaunense. Ele frisou a união entre os vereadores e o Prefeito e disse esperar que novas devoluções aconteçam. 

Galeria de Fotos

Style

Acompanhe ao vivo nossas Reuniões Plenárias, todas as terças-feiras, a partir das 14h CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Missão:
Legislar e fiscalizar em prol do bem comum.

Visão:
Ser reconhecida pela excelência na representatividade popular.

Valores:
Ética, Indepedência, Imparcialidade e Comprometimento.

Princípios
Gestão eficiente, Foco no bem comum e Transparência.